Pausare Capital

Origem associada à Mitigação de Falhas de Mercado da Indústria Financeira

A Pausare Capital nasce com o objetivo de responder às falhas de mercado existentes enquanto à qualidade de atendimento e oferta de serviços e produtos financeiros à clientes individuais e institucionais.

Nesse sentido, a empresa tem como missão oferecer a clientes individuais e institucionais os mesmos produtos financeiros, serviços, e qualidade de atendimento (exclusivo e personalizado) disponíveis às grandes fortunas.

A Pausare Capital também responde às falhas de mercado existentes enquanto aos conflitos de interesse e à falta de alinhamento de interesses entre a indústria financeira e seus clientes.

Nesse sentido, a empresa não possui parceria com qualquer instituição de qualquer país e não recebe comissão de qualquer instituição do mercado financeiro ou imobiliário. Toda e qualquer recomendação de investimento leva em conta exclusivamente critérios técnicos e os melhores interesses dos clientes. Os colaboradores da Pausare Capital não possuem remuneração variável associada à recomendação ou ao atingimento de metas de alocação em qualquer produto financeiro.

 

Origem associada à Mitigação de Falhas de Mercado dos Mecanismos Financeiros Tradicionais

A Pausare Capital também nasce com o objetivo de responder às falhas de mercado existentes enquanto à falência dos mecanismos financeiros tradicionais em cumprir com os propósitos de segurança social para os quais foram criados.  

Por um lado, os mecanismos financeiros tradicionais para aposentadoria, tanto públicos (Previdência Social) como privados (Previdência Privada), são incapazes de oferecer recursos suficientes no longo prazo para uma aposentadoria digna e tranquila.

Por outro lado, os Planos de Saúde se tornaram mecanismos viciosos, cujo custo inadvertidamente incrementa durante a aposentadoria, onerando os parcos recursos dos aposentados, ao mesmo tempo em que não atendem às necessidades integrais de cobertura médica dos seus associados.

Nesse sentido, a Pausare Capital tem como missão oferecer a clientes individuais resultados satisfatórios e integrais no longo prazo para a aposentadoria; convertendo o portfólio de investimentos em uma ferramenta que responda pelo padrão de vida desejado e garanta recursos suficientes para os crescentes gastos com a saúde.

 

Origem associada às Tendências Globais vinculadas à Industria Financeira

Por fim, a Pausare Capital nasce em consonância com as tendências globais vinculadas à indústria financeira.

Pelo lado dos investidores, essas tendências se manifestam, principalmente, no que tange a) à crescente ausência de tempo para dedicação às finanças pessoais frente ao intenso estilo de vida atual, b) à necessidade de se contar com uma empresa de gestão patrimonial independente e idônea para orientar as decisões de investimento e c) à seleção dos melhores produtos de investimento em contraponto  ao inadvertido uso da poupança como instrumento de investimento e/ou uma excessiva alocação em imóveis.

Pelo lado dos agentes financeiros, essas tendências se manifestam, principalmente, através de movimentos transcendentais na indústria financeira, tais como a) o desenvolvimento de técnicas complexas de negociação de ativos (trading), b) o declínio das comissões explícitas, associado ao aumento de comportamentos questionáveis do ponto de vista ético e c) ao incremento dos conflitos de interesse entre agentes vinculados à venda e aqueles vinculados à compra de produtos financeiros.

Em conjunto, essas tendências globais vinculadas à indústria financeira, tanto pelo lado dos investidores como dos agentes financeiros, exacerbam a necessidade de se contar com uma empresa de gestão patrimonial que realmente cumpra com a sua responsabilidade fiduciária de maximizar o patrimônio dos seus clientes e zelar pelos seus interesses ante quaisquer outros interesses.